2 dias de Boicote à Jerónimo Martins


Não fazer compras durante os dias 5 e 6 de Maio nas lojas da Jerónimo Martins e fazer acções de divulgação do Boicote à porta dos estabelecimentos Pingo Doce (PD).
Estes estabelecimentos impediram os seus trabalhadores de gozar um feriado que lhes pertence por direito. Pagam mal e estão claramente contra quem trabalha, como demonstrado pela ideia horrenda de criar um dia de promoções no 1º de Maio. 
Este boicote não visa recriminar os cidadãos que, por necessidade, fizeram compras no dia 1º de Maio, nem os trabalhadores das lojas PD.
Com esta “promoção” a Jerónimo Martins prejudicou muitos produtores, para quem vai transferir parte dos custos, afetou ainda o pequeno comércio e os próprios concorrentes, e seus trabalhadores, com concorrência desleal, através da prática de dumping, uma vez que não há margens de 50% no sector da grande distribuição.
Soares dos Santos decidiu desafiar o 1º de Maio e a sociedade civil, tentando provar que o Consumidor se sobrepõe ao Cidadão, em todos e cada um de nós, e retirou Dignidade ao Trabalho e Humanidade às pessoas, abusando do “estado de necessidade” de muitos de nós.
Tal desafio merece uma resposta e desmentido veementes da Sociedade Civil, traduzido na vontade expressa de muitos milhares de Cidadãos em boicotar as Lojas Pingo Doce no próximo fim de semana!
Comissão de Cidadãos preocupados com os caminhos da Democracia em PortugalImage

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s