Contributo para um sindicalismo mais educado


profsAlguns perigosos anarco-sindicalistas-católico-ecologistas de feição maoista, que se acoitam nos sindicatos dos professores, tiveram a peregrina ideia de marcar uma greve para um dia em que deviam estar a trabalhar – na circunstância a vigiar exames.

Estes radicais-extremistas, uns, e extremistas-radicais, outros, maioritariamente oriundos dos bas fonds artístico-literários e do lúmpen proletariado mais recalcitrante e falho de maneiras, pretendem assim perturbar o regular funcionamento dos seus locais de trabalho e, desse modo, ter algum impacto no… bem, no regular funcionamento dos seus locais de trabalho.

Este sindicalismo não é um sindicalismo educado. Não é um sindicalismo respeitador. E todos conhecemos o valor e a importância do respeitinho, que é muito bonito desde que seja o nosso respeitinho.

Por essa razão, e de modo a que os professores respeitadores e que não alinham em aventureirismos revolucionários, embora apreciem a greve e gostem de a fazer ocasionalmente, deixamos abaixo um calendário com um conjunto de sugestões que, permitindo exercer esse direito constitucional tão importante, todavia não interferem no dia-a-dia escolar, nem nessa actividade tão nobre do Ensino, sempre no respeito de Deus, Pátria e Autoridade.

Dias disponíveis para Greves de Professores
– Desde logo, 25 de Dezembro, dia de Natal;
– Igualmente bons são todos os dias que ainda restam como feriados nacionais;
– Outro período apropriado, embora possa afectar 1 ou 2 pessoas, são as Férias: e, neste capítulo, é só escolher, apesar de as férias de Verão serem as mais aconselháveis.

Com uma oferta disponível tão variada, não têm os senhores professores qualquer justificação plausível para persistirem nessa teimosia, leia-se embirração, de marcar as greves para dias em que seriam necessários nas escolas.

Espero ter sido útil!

Leia a actualização aqui

Anúncios

2 thoughts on “Contributo para um sindicalismo mais educado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s