Assunção Esteves perde a patine no parlamento


assuncao_esteves2_3 Manifestantes exigem demissão do Governo e eleições imediatas nas galerias do Parlamento. A Assunção Esteves perdeu a cabeça e teve um momento de despotismo.

O que o canal parlamento mostrou… E o que não mostrou!

Declaração de interesses

Eu até gostava bastante, e sobretudo respeitava intelectualmente – o maior cumprimento que posso fazer a alguém, do meu ponto de vista -, da Assunção Esteves. Somos da mesma Faculdade, não esquecer. Nunca a imaginei a perder a cabeça, subir o tom de voz, repetir monocordicamente uma “ordem” que ela não tem que dar aos manifestantes e sim à polícia, aguardando calmamente e com “chá”, como cumpre ao alto cargo que desempenha, a sua execução pelas autoridades designadas pelo regulamento da AR para o efeito.
Foi um grande desapontamento para mim.
A citação – ERRADA – que fez a seguir foi a “cereja em cima do bolo”, em termos de auto-desautorização e perda de dignidade. Nem a frase é da Simone de Beauvoir, nem seria aplicável  e revela falta de respeito pelos cidadãos.
A ameaça de “rever” a abertura das galerias ao Povo, na casa do Povo, é abaixo de qualquer classificação e só revela que o cargo a deslumbrou e que perdeu o “sentido” da essência do Estado de Direito e da Democracia.
Uma enorme decepção, acreditem!
Anúncios

9 thoughts on “Assunção Esteves perde a patine no parlamento

  1. Como é Sr João de Sousa? O meu comentário à Exma Sra e mui digna e sei lá que mais Assunção Esteves aguarda moderação? Não me diga que é da nova PIDE?
    Ela vive no luxo, enquanto eu vivo na MISÉRIA, ela é reformada sem saber porquê e com que direito. Eu terei de viver do RSI, que ainda não recebi.
    Tinha boa impressão sua, mas já começo a duvidar.

    • Pelo contrário. Eu até gostava bastante, e sobretudo respeitava intelectualmente – o maior cumprimento que posso fazer a alguém, do meu ponto de vista -, da Assunção Esteves. Somos da mesma Faculdade, não esqueça. Nunca a imaginei a perder a cabeça, subir o tom de voz, repetir monocordicamente uma “ordem” que ela não tem que dar aos manifestantes e sim à polícia, aguardando calmamente e com “chá”, como cumpre ao alto cargo que desempenha, a sua execução pelas autoridades designadas pelo regulamento da AR para o efeito. Foi um grande desapontamento para mim.
      A citação – ERRADA – que fez a seguir foi a “cereja em cima do bolo”, em termos de auto-desautorização e perda de dignidade. Nem a frase é da Simone de Beauvoir, nem seria aplicável, e revela falta de respeito pelos cidadãos.
      A ameaça de “rever” a abertura das galerias ao Povo, na casa do Povo, é abaixo de qualquer classificação e só revela que o cargo a deslumbrou e perdeu o “sentido” da essência do Estado de Direito e da Democracia.
      Uma enorme decepção, acredite. Aceite um abraço
      João de Sousa

    • Sinaizdefumo diz que não vê despotismo na Assunção Esteves, não sei se é por causa do fumo ou se é por causa daquele cego que não quer ver, que é o pior.
      Enviei à Sra. Assunção Esteves, pelo Natal, Boas festas, bem como a outras ditas personalidades da Assembleia da República, num postal feito por mim, em que expressava a minha dramática situação, pois estou na MISÉRIA,por culpa do PSD e do Cavaco, que apoiei como ninguém no tempo do sinistro cavaquismo, cuja paga foi esta.
      Nunca me agradeceram e nem pagaram os milhares de contos que gastei, para não falar dos enormíssimos prejuízos que me causaram por causa das PERSEGUIÇÕES. Muito tenho para contar, pelo que ainda os espero levar a Tribunal, talvez já tarde demais, mas ficará para a história, para verem do que esta gente é capaz.
      Esta Sra. nem resposta me deu, como já esperava, porque tal como o Cavaco, julga-se muito importante e acima da maioria das pessoas, como se fosse uma sumidade iluminada…
      Tem a mania do importantismo, do despotismo e da insensibilidade para com o seu semelhante. Só pensa no seu interesse, até conseguiu reformar-se, sem perceber ainda porquê. Não sei se foi por velhice precoce, que não me parece o caso, ou por algum acidente de trabalho, se calhar pelo grande esforço para disfarçar a sua horrível e irritante pronúncia, que nem é do norte, nem de nada, cujas pessoas do norte muito respeito, com ou sem dicção, só que o caso desta Sra. é mesmo horripilante.
      Eu não tenho REFORMA, nem aparecem os meus descontos, não tenho qualquer subsídio e talvez venha a receber 178,15€ de RSI, sem direito a mais nada, uma excessiva fortuna que vai prejudicar as exuberantes reformas das tais ditas personalidades, que por tanto trabalharem, deitam cá um cheiro a suor, que até contamina o ar de Portugal e se calhar também da Europa.
      A política mais séria que vi até agora foi a Cicciolina, que nunca enganou ninguém, nunca negando quem era, e por ter feito um importante trabalho social ao denunciar as malandrices dos políticos, demonstrando coragem e objectividade, apesar das suas cenas pornográficas no parlamento italiano. No fundo foi uma mulher mais verdadeira e humana que os ou as colegas.
      Na política só se vê hipocrisia e mania do importantismo. São todos bons e sérios, o único malandro sou eu. Nem com aquelas maquilhagens encanta, parece uma linha recta, sem curvas por não ser porque não se preocupa com o próximo, gostaria de a ver nos caixotes do lixo à procura de comida, como muitos desgraçados…
      Há por aí mulheres muito mais bonitas, apesar de escravas de trabalho duríssimo, Essas mesmo feias, para mim, são sempre bonitas… Antes ela fosse feia, mas uma excelente pessoa, que é o que mais lamento nela, por não o ser…
      Esta legislatura está mesmo legislada com terríveis e demoníacos cromos.
      Eu, e muitos outros claro, é que sei o que tenho sofrido por causa do cavaquismo, e destes últimos desgovernos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s