Tenha vergonha senhor Ministro!


MADUROResposta a Poiares Maduro

O que constitui um “verdadeiro atentado à própria Democracia”, caro Ministro, é ver pessoas da sua craveira intelectual e académica, repetir mentiras infantis e ensaiar manobras de diversão como aquelas em que o Governo a que pertence é fértil em forjar.

As mentiras e “ecrãs de fumo” que vêm repetindo têm dois defeitos: o primeiro é, logicamente, serem mentiras e fantasias; o segundo é serem incompetentes e, como tal, insultarem a inteligência de todos nós.

O Estado da Inocência e a Potestade do Grotesco

Do ponto de vista intelectual, a celeuma lançada pelo Coiso (secretário-geral do PSD), com a conivência de Luís Montenegro (líder do grupo parlamentar do PSD) e, hélas, mais recentemente, a colaboração activa do ministro Poiares Maduro, evoca-me a seguinte imagem:
– a ideia que um, desesperado, PSD pretende transmitir à Opinião Pública, está para a Verdade, na mesma razão directa que, em termos de Beleza, o Quasímodo está para o Johnny Depp.

Tenha vergonha senhor Ministro!

Anúncios

6 thoughts on “Tenha vergonha senhor Ministro!

  1. E o que é mais grave, é que eles acreditam naquilo que dizem. Isso é terrível, porque só muda quem reconhece que o seu trajeto pode não ser ou não é o correto. A convicção com que assumem o dito deixa adivinhar a mesma convicção com que levam a cabo as suas decisões. E aqui está o grande problema. Loucos menos loucos que eles estão em hospícios a fazerem de rei de faz de conta, mas estes parlapatões têm na sua mão o destino dos povos, pelo menos a médio prazo. Miserere!

  2. Perfeitamente de acordo.
    Dizem que estes senhores são super-académicos e super-crâneos e eu pergunto: de quê?
    Creio que há muito basbaque, se calhar muito mais inteligentes que estes pseudo-intelectuais a que costumo chamar da penica.
    Pergunto: como é possível colocar esta gente no governo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s