A tabloidização da doença


O texto que assanhou os fígados da Ana Sá Lopes que gostaria de ter no farelo aquilo que a Estrela Serrano tem na farinha. Da série “o despeito é fodido”

VAI E VEM

Causou polémica a publicação na primeira página do Correio da Manhã, de uma fotografia de Laura Ferreira num evento oficial, acompanhando o seu marido, o primeiro-ministro Passos Coelho, numa visita oficial a Cabo Verde e à Guiné-Bissau.
Laura Passos Coelho

A fotografia é acompanhada de um título que não oferece dúvidas sobre os objectivos do jornal ao dar-lhe destaque de primeira página: “Laura luta contra o cancro”.

Não se trata, pois, para o jornal, de dar testemunho da visita do primeiro-ministro mas sim de mostrar a sua mulher sem cabelo, devido aos tratamentos para o cancro. A fotografia pretende causar choque e emoção, estratégia usada pelos jornais tablóides para atraírem leitores.

A fotografia suscita reacções contraditórias: por um lado, pode admirar-se a humildade de Laura Ferreira, ao expôr-se assim na fragilidade da sua doença. Mas seria uma dupla penalização se Laura Ferreira, encontrando-se em condições físicas de acompanhar o marido numa viagem ao…

View original post mais 154 palavras

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s